O Início

Paz!!

Este é o meu primeiro post aqui no blog, e para começar vou falar um pouco de quando e como eu comecei a fotografar.

Em meados de 2009 resolvi criar um portal de notícias e eventos gospel, o Missão Gospel, onde eu mesmo elaborei toda a estrutura do portal (layout, protótipo, programação, e tudo mais, rsrs), escrevia as notícias, e também viaja aos eventos para tirar as fotos. No começo eu levava uma câmera compacta, pois não tinha verba para comprar uma DSLR. Foi muito engraçado nessa época, ninguém acreditava que eu estava tirando foto para um portal, e muita das vezes precisei implorar para me deixarem entrar no evento, pois eu era o único fotógrafo de portal de notícias com uma Cybershot Sony 6 Megapixel lá no meio de tantos outros fotógrafos com suas DSLR’s e lentes gigantes (teleobjetiva).

Marcelo Guerche Shekinah Rap
Marcelo Guerche Shekinah Rap

Como você pode ver na foto acima, eu não tinha tanto conhecimento assim sobre fotografia, rsrs, só a vontade mesmo de fotografar e gerar conteúdo para o portal.

Graças a Deus em 2010 eu consegui comprar a minha primeira DSLR, uma Nikon D90, que veio com uma lente de kit 18-55mm, foi ai que eu comecei a ganhar credibilidade nos eventos, era só eu chegar com ela pendurada no pescoço e pronto, credencial garantida, rsrs.

Biorki Shekinah Rap / DigitalBomb
Biorki Shekinah Rap / DigitalBomb

Mesmo com uma D90 em mãos eu percebi que as minhas fotos ainda não estavam boas, e foi então que eu percebi que precisava estudar muito, mas muito mesmo sobre fotografia. Comecei a ler blogs, fórum e assistir vídeos no YouTube.

Rodolfo Abrantes
Rodolfo Abrantes

Além de ler bastante, em setembro deste ano (2014) consegui fazer meu primeiro curso de fotografia, com os fotógrafos Allan Elly e Lucas Cavalheiro, que além de serem excelentes profissionais são ótimas pessoas.

Curso de Fotografia em São Paulo
Curso de Fotografia em São Paulo

Sei que ainda falta muita coisa para eu aprender sobre fotografia, afinal de contas, conhecimento nunca é de mais, porém fico muito feliz quando eu olho para trás e vejo que todo o esforço que tenho feito tem valido a pena.

Esse é um pequeno resumo de quando e como eu comecei a me aventurar pelo universo da fotografia. E para finalizar, vou deixar um “velho deitado”: aprenda o máximo que puder, pois o conhecimento é única coisa que ninguém roubará de você.

Fique na Paz, até a próxima!!

Um comentário sobre “O Início

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *